CRAS ganha nova fachada

Na tarde desta sexta-feira, 25, o prefeito Ramon Gidalte participou da cerimônia de inauguração das novas dependências do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Casimiro de Abreu. O equipamento, que é gerido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, ganhou nova fachada e novo hall de entrada, propiciando mais conforto e comodidade para os usuários.

“É aqui que os nossos profissionais atendem as pessoas que estão passando por algum tipo de vulnerabilidade. Nada mais justo ofertarmos um local com mais privacidade e com mais conforto. Era comum ver pessoas na calçada, embaixo de sol e chuva aguardando atendimento. Isso acabou. O papel desse local é acolher e cuidar das famílias e das pessoas em sua integridade”, destacou o prefeito Ramon Gidalte.

A secretária de Assistência Social, Karen Louzada, fez questão de parabenizar o prefeito pela iniciativa. “Essa obra mostra a sensibilidade desse governo com as pessoas mais vulneráveis. É uma conquista muito importante não só para os usuários, mas também para toda equipe do CRAS. É uma forma de darmos mais dignidade aos usuários”, disse Karen.

Além da nova fachada, o CRAS passa a contar com dois banheiros externos, rampas de acessibilidade e mais área coberta para melhor atender a população.

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS é um equipamento social que busca trabalhar a família para promoção e garantia de sua cidadania. É um espaço destinado à assistência, orientação e acompanhamento às famílias carentes e desenvolve serviços socioeducativos. Tem a finalidade de proteger a população em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo as relações e os laços familiares para o convívio em comunidade.

O serviço oferece o PAIF (Programa de Atenção Integral à Família), que consiste em atividades socioeducativas e de convivência para fortalecimento de vínculos familiares e comunitários com crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é prestar orientação sobre os direitos dos munícipes. Os Cras também oferecem à comunidade assistida oficinas de artesanato, panificação e outros projetos. Além disso, os munícipes podem participar de projetos assistenciais e dos programas de saúde existentes na rede municipal, bem como se integrar a ações educacionais.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso