CRAS de Professor Souza é reinaugurado

O CRAS Ozélia Macedo Pinto foi entregue à população de Professor Souza nesta quarta-feira, dia 13, totalmente readequado. A cerinônia contou com a partcicipação prefeito Ramon Gidalte, da secretária de Assistência Social, Tháis Rodrigues, do vereador Denison Rangel, e integrantes da equipe de governo, moradores e usuários do distrito.

O espaço teve correção na parte elétrica, troca de forro, conserto no telhado e instalação de manta, troca de calhas, instalações sanitárias, pintura na salas e partes metálicas, climatização, isolamento acústico, entre outros serviços e, principalmente, adequações de acessibilidade. Para a secretária Thaís Rodrigues a manutenção predial sempre foi um desafio.

“Tudo foi preparado com muito cuidado, responsabilidade e capricho para acolher bem todos que procuram nossos serviços. Minha maior preocupação era a acessibilidade, tornar o equipamento acessível para que as pessoas chegassem até aqui. O CRAS é a porta de entrada da assistência social, é primordial que seja acesível a todos”, destacou

O prefeito Ramon Gidalte falou da valorização dos prédios públicos nas reformas realizadas. “Desde o início da minha gestão venho valorizando os prédios públicos antigos, não nos prendemos apenas em novas construções, temos que valorizar e restaurar o que já existe. Em Professor Souza estamos reformando o Ginásio Poliesportivo, que por anos ficou sem a devida manutenção, e sabemos da grande necessidade de reformar a Unidade Básica de Saúde”, destacou Ramon.

Na ocasião, duas famílias de Professor Souza, que estavam devidamente inscritas e habilitadas para o programa, receberam o Cartão Indaiaçu.

As reinaugurações seguem nesta quinta-feira, dia 14, no CRAS de Casimiro de Abreu, e na sexta-feira, dia 15, no CRAS II em Barra de São João.