Convênio entre governos municipal e estadual dá inicio ao serviço de manutenção nas rodovias estaduais e Estrada Velha do Palmital

A Prefeitura de Casimiro de Abreu e o governo do Estado firmaram um Convênio de Cooperação Técnica para execução de obras de conservação nas rodovias estaduais que cortam o município de Casimiro de Abreu. A parceria entre os governos municipal e estadual já começou na prática com reforço no serviço de manutenção na rodovia RJ 142, no trecho Casimiro – Nova Fribrurgo, nesta semana. O acordo também prevê obras de conservação e infraestrutura na RJ162 (Casimiro – Região dos Lagos) e na Estrada Velha do Palmital.

O acordo viabiliza obras de manutenção periodicamente nos trechos dentro dos limites do município, incluindo as vias de acesso secundárias e as estradas vicinais.

A Estrada Velha do Palmital, é uma rodovia que liga os municípios de Casimiro de Abreu e Rio das Ostras, importante acesso para os moradores do distrito litorâneo Barra de São João e da cidade vizinha.

As obras vêm atender ao pedido do prefeito Paulo Dames, dos vereadores Alex Neves; Rafael Jardim; Vítor de Doca; Marquinhos da Vaca Mecânica; Carlos de Itamar; pelo presidente da Câmara, vereador Lelei da Marmoraria; além do chefe de gabinete, Zé Alexandre; e do vice-prefeito Kinha. Todos se reuniram com o vice-governador, Cláudio Castro, no Rio, durante a assinatura do convênio, na última semana.

“Estamos lutando há tempo por isso. Com este convênio, vamos viabilizar melhorias nos acessos na Estrada Velha do Palmital e nas outras rodovias estaduais tão importantes para os moradores e para o turismo. É mais uma conquista para a população”, declarou o prefeito Paulo Dames.