Conselho Municipal de Educação elege novos membros

Aconteceu nesta terça-feira, dia 25, a eleição para o Conselho Municipal de Educação.
O Conselho Municipal tem como um dos objetivos a participação da sociedade civil organizado na gestão pública para oferecer mais transparência no atendimento à população. Os membros têm a função de acompanhar as ações da secretaria e o funcionamento das escolas.

A reunião, na secretaria de Educação, contou com a participação de pais, diretores, professores, representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação – SEPE e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE.

A eleição é referente ao biênio de 2019 a 2021. As eleições ocorrem de 2 em 2 anos e a estrutura básica é composta por Presidência; Vice-Presidência; Secretário; Vice-Secretário e Equipe Técnica.
Um avanço foi a alteração do regimento proporcionando à presidência do conselho a qualquer membro titular, não mais apenas ao secretário de educação!