Conhecer para proteger

O Grupamento da Patrulha Maria da Penha de Casimiro recebeu na última semana agentes da Patrulha Maria da Penha do município de Cabo Frio.

No encontro realizado no Centro Especializado de Atendimento à Mulher- CEAM, os agentes do município vizinho realizaram uma visita técnica com a execução de rotinas operacionais e administrativas para entenderem como a Patrulha atua na cidade.

Regiane Costa é Guarda Civil Municipal e coordenadora da Patrulha Maria da Penha em Cabo Frio “Visitamos algumas cidades da região, como Búzios, Macaé e agora Casimiro, que é uma referência pra gente.” disse a coordenadora que estava acompanhada de mais 4 agentes de Cabo Frio.

A Patrulha Maria da Penha e o Centro de Atendimento à Mulher, CEAM, foram inaugurados em Casimiro de Abreu no dia 31 de maio, com o papel de desenvolver ações de prevenção e enfrentamento à violência doméstica e articular as redes de atendimento, especialmente nas áreas de saúde, assistência social, segurança pública e justiça.

Ao longo de quase 07 meses de atuação, a Patrulha Maria da Penha em parceria com o CEAM já atendeu mais de 151 mulheres em Casimiro.

Você, mulher que está sofrendo qualquer tipo de violência, DENUNCIE.
Nosso whatsapp está ativo 24h, ligue ou envie uma mensagem (22) 99281-0576.

“É importante essa interação entre as instituições por conta da troca de experiências e informações. Fico feliz de estarmos sendo vistos como referências por outras cidades, mostra que estamos no caminho certo.” disse o secretário de Segurança Pública, Wellington Lima.

“É extremamente necessário que todas as pessoas saibam, principalmente as mulheres, que a Patrulha Maria da Penha funciona no município. Nenhuma mulher deveria sofrer nenhum tipo de violência. E com nosso trabalho elas nunca estarão sozinhas.” disse Ariana Barbosa, coordenadora da Patrulha em Casimiro.

A Patrulha Maria da Penha é o destacamento especializado da Guarda Civil Municipal que atua em parceria com a Polícia Militar, o Proeis, Conselho Tutelar, CREAS, CRAS e Hospital Municipal.

Participaram do encontro o chefe da Guarda Municipal Quintanilha, o secretário de Segurança Pública Wellington Lima, a coordenadora da Patrulha Maria da Penha Ariana Barbosa, a coordenadora do CEAM Suelene Fonseca.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso