Uma mudança estabelecida pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) alterou a forma de recebimento de boletos que utilizem o sistema de compensação, a ter que ser adequar ao novo modelo de arrecadação.
Essa mudança obrigou a Prefeitura a fazer contrato com todos os bancos sediados no Município através de credenciamento, para o recebimento dos boletos. Cada banco ficou com a opção de escolher quais serviços disponibilizaria a população.
Com a mudança, nossa maior preocupação passou a ser com o IPTU, pois envolve a confecção de quase 30 mil carnês de uma única vez e os pagamentos já podem ser realizados a partir do recebimento dos mesmos.
A Prefeitura esta tomando todas as providências necessárias para agilizar o processo de credenciamento, e informa que os prazos para pagamento das cotas únicas será prorrogado.
A Secretaria de Fazenda ainda informa que, a partir de 31/12/2017, não é mais possível o recebimento dos boletos antigos. Portanto, os contribuintes que ainda tiverem boletos provenientes do sistema antigo devem se dirigir a Prefeitura para efetuarem a troca do boleto. Todo o sistema de pagamento do IPTU de 2018 já está sendo feito no novo sistema de arrecadação.
– Banco Itaú (credenciado com contrato assinado);
- Atendimento somente para correntistas do Banco;
– Banco do Brasil (credenciado, com contrato assinado);
- Atendimento somente para correntistas do Banco;
– Banco Postal – Correios (credenciado, com contrato assinado);
- Disponibilizará o atendimento de guichê de caixa a todos os munícipes;
– Caixa Econômica Federal (credenciado, com pendência na assinatura do contrato);
- Disponibilizará o atendimento de guichê de caixa na Lotérica e nos outros canais de atendimento (ACINCA) a todos os munícipes;