Conferência de Saúde é realizada

Nesta sexta-feira, dia 24, foi realizada na Primeira Igreja Batista em Barra de São João, a VIII Conferência Municipal de Saúde.

Com o tema:  “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”, a Conferência recebeu os palestrantes Nathan da Silva Coelho e Adriana Sabino.

Foram realizados 4 grupos de trabalho que discutiram e criaram propostas para a Saúde nos âmbitos municipal, estadual e federal.

Os grupos de trabalho foram divididos pelos seguintes temas:

1. Garantir os direitos;

2. Defender o SUS;

3. Ações de saúde para o município e

4. O Conselho que queremos.

Após os trabalhos em grupos, foram eleitos os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual de Saúde.

O evento  contou com a participação do secretário de saúde, Pedro Gadelha, do prefeito, Ramon Gidalte, do vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gerson Vieira, do vereador Marcelo Mota, de membros da sociedade civil e também de servidores municipais de saúde de todo o município.