Comitiva de Casimiro de Abreu conhece programas habitacionais de Quissamã

Na última terça-feira (05), uma comitiva formada pela chefe do Departamento de Habitação da Secretaria Obras e Serviços Públicos de Casimiro de Abreu, Karla Andrade, a assistente social Amanda Medeiros e a representante do setor administrativo, Lorrana Mello, se reuniu com a coordenadora Especial de Habitação de Quissamã, Rosane Barros, para conhecer as políticas habitacionais exitosas desenvolvidas no município do Norte Fluminense.

Aluguel social, construção de casas populares e o programa Cartão Reforma foram apresentados pela coordenadora Especial de Habitação de Quissamã. Na localidade de Conde de Araruama, a construção de quatro casas populares está em fase final e novas unidades estão previstas. Outro investimento realizado pela Prefeitura de Quissamã é o programa Cartão Reforma. Além de melhorar as condições de moradia dos contemplados, o programa promove o fortalecimento do comércio e a utilização da mão de obra local.

Karla Andrade comentou que a visita técnica é resultado de um pedido do prefeito Ramon Gidalte. “O objetivo é trocar experiências e conhecer as diretrizes habitacionais aplicadas com sucesso pela prefeita Fátima Pacheco. O prefeito de Casimiro de Abreu está muito empenhado em trazer novos projetos para as famílias de baixa renda do município”, disse.