Comissão se reúne para avaliar realização do Projeto Verão

Diante do aumento do número de atendimentos nas unidades de saúde do município e do crescimento, na última semana, dos casos confirmados de Covid-19 em Casimiro de Abreu, a comissão de enfrentamento à covid se reuniu na manhã desta segunda-feira (10) para traçar novas estratégias a fim de reduzir a propagação do vírus e suas variantes no município. Entre os assuntos debatidos, a redução da programação do Projeto Verão, iniciado na última sexta-feira (7).

De acordo com a Secretaria de Saúde, o município registrou um aumento significativo de atendimento nas unidades de saúde de pacientes com sintomas de síndrome gripal. O número de casos confirmados de Covid-19 também subiu nos últimos dias, o que fez as autoridades sanitárias do município ligarem o alerta. Diante desse cenário, a Secretaria decidiu reforçar os pontos de primeiro atendimento de Covid, tanto em Casimiro de Abreu quanto em Barra de São João.

Além disso, ficou acertado na reunião que os decretos relacionados à doença serão revistos pelo departamento jurídico da Prefeitura. Presente no encontro, o prefeito Ramon Gidalte demonstrou preocupação com o avanço da doença no Município. “Estamos atentos ao aumento do numero de casos e vamos reavaliar toda a programação do município nas próximas semanas. Já solicitei a Saúde relatórios semanais para, de acordo com os índices epidemiológicos, realizarmos os eventos no Município. Apesar de estarmos com um panorama vacinal confortável, não podemos nos descuidar”, disse o prefeito.

Em relação ao Projeto Verão, iniciado na última sexta-feira (7), ficou definido uma redução significativa na programação do evento. Diversas atividades e shows serão cancelados devido às novas restrições. Uma nova programação deverá ser divulgada nos próximos dias, com reforço no protocolo sanitário na entrada dos eventos.

Também participaram da reunião, o secretário de Saúde, Ronaldo Steele, a corregedora-geral, Eloá Crispim, a procuradora geral, Adriana Campos, a secretária de Turismo, Adriana Grillo, e secretário de Ordem Pública e Defesa Civil, Wellington Lima.