• Saúde

Comissão de Enfrentamento à Covid discute medidas para implantar no carnaval e possibilidade de retorno de atividades interrompidas pela pandemia

Discutir o novo decreto referente ao combate à Covid, a ser implementado no Carnaval, assim como a  possibilidade de retorno de atividades paralisadas no Município desde o início da pandemia.

Este foi o foco da Comissão Municipal de Enfrentamento à Covid-19, que se reuniu na tarde desta sexta-feira (5), na sede do Instituto de Previdência de Casimiro de Abreu, no Centro da cidade.
Parte das medidas serão inseridas no novo decreto municipal a ser publicado na próxima semana com orientações específicas para a folia.

Medidas como ocupação de calçadas por bares e restaurantes, venda de bebidas em ruas, estacionamento de carros, entre outras estiveram entre os temas discutidos.

Outro tema enfatizado é o possível retorno de algumas atividades que foram interrompidas com a pandemia. Entre elas: eventos de turismo, retorno a programas como bolsa-estágio, programas da Secretaria de Bem-Estar Social, entre outros.

“À medida que a vacinação avança, teremos a possibilidade de retorno dessas atividades. Nosso governo tem consciência de que o fortalecimento da economia é essencial para o desenvolvimento de Casimiro”, declarou Kaique Sarzedas, subsecretário municipal de Saúde.

Compareceram à reunião, o procurador jurídico do Município, Alan Macabu Araújo, a diretora da OS IMG, Ana Karenina, a corregedora municipal, Eloá Crispin e Katerine Nijs, representando a Secretaria de Bem-Estar Social.