• Divulgação

Começam as obras de reforma na Ponte de Arame na região Serrana de Casimiro de Abreu

Um dos pontos turísticos mais visitados na região serrana de Casimiro de Abreu passa por uma reforma completa, pela primeira vez. A obra começou esta semana numa das duas Pontes de Arame sobre o rio Macaé, à margem da rodovia Serramar, na RJ-142, no km 55. O projeto da Prefeitura contemplará também a reforma da segunda Ponte de Arame, localizada mais acima, a pouco mais de 7 km da primeira. Os pontos turísticos se destacam por suas belezas naturais e já foram até cenário para gravação de novela.
A história da construção das duas pontes se confunde com a da cidade de Casimiro de Abreu. Elas foram erguidas na década de 70, na gestão do então prefeito Wilson Vieira.
“A obra é de grande importância para o turismo e também para nós, moradores. Usamos a natureza a nosso favor de forma sustentável, preservando a beleza que nos cerca. De olho no nosso potencial, estamos trabalhando com a proposta de buscar o apoio da iniciativa privada para investir no turismo”, declarou o prefeito de Casimiro de Abreu, Paulo Dames.

O secretário de Obras, Habitação e Serviços Públicos, Alfredo Matheus, explicou como é o projeto. “As pontes, que na verdade são feitas de cabo de aço e madeira, serão totalmente reformadas. Todo o piso de madeira será substituído, assim como os cabos de aço. Para oferecer mais segurança, uma tela de proteção será instalada ao longo das pontes”, disse Alfredo Matheus.

Cercado por um cenário verde encantador cortado pelo rio Macaé, os pontos turísticos também são muito frequentados por ciclistas em trilhas, por famílias e também pelos amantes das caminhadas ecológicas. Bancos de areia se formam à margem do rio nos trechos, criando uma espécie de prainha, ideal para o banho.

Esta é mais uma das obras que fazem parte do pacotão de obras com investimentos em R$ 5 milhões em todo o município.