• Home
  • Destaque
  • Coletivo das Primaveras recebe certificado da FUNARJ

Coletivo das Primaveras recebe certificado da FUNARJ

Na última quarta-feira, dia 03, o Coletivo das Primaveras, de Barra de São João, esteve no Teatro João Caetano, na cidade do Rio de Janeiro, para a entrega do certificado do Prêmio FUNARJ Rodas de Rimas 2022. O Coletivo foi um dos 50 premiados entre mais de 100 Rodas Culturais de todo o Estado do Rio de Janeiro.

A Roda Cultural das Primaveras ocorre desde 2015 na Praça As Primaveras.

“Temos a imensa gratidão de fazer parte deste momento histórico para o Hip Hop com rodas que influenciaram a nossa fundação de forma direta. Vocês, nossos artistas e nosso público são os responsáveis por ocuparmos esse lugar e não deixaremos de buscar a representatividade do nosso povo, o povo preto favelado em lugares de poder. Unam-se e façam uma roda cultural no seu bairro, o Hip Hop salva vidas.” disse Jhonatan de Oliveira Cardoso, produtor cultural da Roda Cultural das Primaveras.

É hora de aprender!
O que são as Rodas Culturais ou “Rodas de Rimas” ?
São iniciativas públicas de manifestação cultural geralmente promovidas e organizadas por jovens já inseridos no circuito da cultura urbana, com objetivo de gerar um espaço de encontro, de expressão, de lazer e divertimento de baixo custo.

O Coletivo recebeu apoio da Fundação Cultural Casimiro de Abreu para participar do evento.

CulturaCasimiro

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso