Colégio Municipal Casimiro de Abreu é reinaugurado em Barra de São João

Ele voltou melhor, mais arejado, confortável e remodelado para atender a comunidade de Barra de São João. Depois de anos de espera, o Colégio Municipal Casimiro de Abreu está de volta. A reinauguração foi na manhã desta sexta-feira, dia 26.

“Esse colégio é um patrimônio histórico. Tem um componente emocional enorme. Esse prédio tem uma importância muito grande. É uma das obras mais relevantes de Barra de São João porque é o resgate da história de Barra de São João”.

Fundado em 1961, o Colégio precisou de uma reforma completa em sua infraestrutura: tetos, salas e principalmente na parte elétrica, dificultada por problemas burocráticos com a concessionária de fornecimento de energia elétrica. “Foi preciso que entrássemos com ação na justiça para que fôssemos atendidos”, revelou o prefeito Ramon Gidalte.

Com a reforma, a escola – que atende ao Ensino Fundamental (anos iniciais) possui oito salas de aula – todas climatizadas com ar-condicionado -, quatro banheiros (dois masculinos e dois femininos), salas: de leitura, de informática, de professores, de direção, de coordenação pedagógica, secretaria, além de refeitório, despensa e almoxarifado.

Na solenidade de reinauguração compareceram membros da equipe de governo, os vereadores Vitor de Doca, Fátima Canejo e Pedro Gadelha, além de funcionários da unidade escolar.