Chuvas prolongadas atrapalham recuperação de estradas vicinais em Casimiro de Abreu

O grande volume de chuvas que atinge Casimiro de Abreu desde outubro do ano passado tem agravado os problemas de locomoção nas estradas vicinais (chão batido) do Município. Barro, atoleiro, dificuldade de passagem de veículos e caminhões têm sido comuns, devido ao acúmulo de água.

“Recebemos muitas reclamações sobre o estado das estradas, mas de outubro pra cá as chuvas não param de cair. Nunca choveu tanto na região, com tanta intensidade. Todo trabalho feito em 2023, de recuperação de estradas, foi prejudicado. Lembramos que o trabalho de recuperação dessas vias é longo: demora , às vezes de quatro a seis meses, para que o trabalho alcance todas as estradas”, esclareceu Douglas secretário municipal de Agricultura e Pesca (Semap).

Apesar do mau tempo, a Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Semap tem se empenhado para solucionar o problema.

“Mesmo com chuvas, estamos fazendo alguns serviços de forma paliativa, pois não podemos olhar as chuvas e ficar de braços cruzados.
Estamos com o maquinário , e com material prontos para agir assim que as chuvas forem cessando, iremos retomando as ações, e muito em breve estaremos com todas as estradas corrigidas, e também faremos serviços de poda, capina e roçada”, conclui o secretário de Agricultura, Douglas Veloso.