Choro na Rua

No dia 18 de setembro, domingo, às 17h, na Praça As Primaveras, em Barra de São João, teremos o “Choro na Rua Musicais da Independência” com o artista Silvério Pontes.

O projeto produzido pela Usina de Fomento Cultural (www.usina.org.br) foi selecionado no Edital Público RJ2 Retomada Cultural da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e conta com apoio dos municípios de Cabo Frio, Casimiro de Abreu e Macaé por onde crirculará.

Saiba mais sobre o evento:

CHORO NA RUA – MUSICAIS DA INDEPENDÊNCIA

O Coletivo Choro na Rua, formado em 2016, tem como lema a prática da roda de choro, para manter viva a rica tradição instrumental do gênero da música popular nascida no Brasil. Sua experiência de improvisação coletiva, domínio técnico e solidariedade musical encanta pela execução magistral dos temas músicais mais emblemáticas do Choro.

O Coletivo Choro na Rua é composto por Silvério Pontes, Zé da Velha, Hamilton de Holanda, Henrique Cazes, Daniela Spielmann, Dudu Oliveira, Luís Barcelos, Alexandre Maionese, Bebe Kramer, Marcelo Caldi, Rogério Caetano, Charles da Costa, Paulão 7 Cordas, Alessandro Cardozo, Netinho Albuquerque, Rodrigo Jesus.

O nome do conjunto é uma homenagem aos criadores do gênero musical, pois no início do Século XX as rodas de Choro eram nas praças, quintais e bares.


A apresentação terá um repertório de chorinhos, sambas e muita gafieira, ou seja, para dançar. Serão 2 sets de 40 minutos com um intervalo de 20 minutos entre eles.

O músico Silvério Pontes muito conhecido na cidade é líder do coletivo.

Instagram – @choro_na_rua

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso