• Home
  • Ordem Pública
  • Certificados de dispensa do serviço militar são entregues em Casimiro de Abreu

Certificados de dispensa do serviço militar são entregues em Casimiro de Abreu

Um ato de patriotismo e civismo caracterizou a cerimônia de juramento à Bandeira e da Entrega de Certificados de Dispensa para os jovens nascidos em 2001, que se alistaram em maio deste ano e foram dispensados da prestação do serviço militar de Casimiro de Abreu. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 4, e foi organizado pela Junta Militar de Casimiro de Abreu com o apoio da Prefeitura. 

O prefeito Paulo Dames participou do evento e parabenizou os jovens pelo compromisso assumido, reforçando as palavras do Tenente Coronel Carlos Alessandro de Almeida. “Ao serem dispensados, vocês assumem o compromisso muito importante de se colocarem à disposição do serviço militar, numa possível convocação emergencial. É um exemplo de responsabilidade,” destacou Paulo Dames, que lembrou também do trabalho dos jovens que participam dos projetos sociais do governo.   

Uma participação mais que ilustre na solenidade foi a do senhor Roberto Celem, de 96 anos, ex-combatente da 2º Guerra Mundial, morador de Casimiro que fez questão de participar do evento.

Além do prefeito Paulo Dames e dos militares do Posto de Recrutamento e Mobilização de Niterói, estiveram presentes, o secretário de Ordem Publica e Defesa Civil, Sérgio Moizinho, e demais membros do governo. 
#TrabalhandoPorNossaGente

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso