Cerimônia marca a abertura da Casimiro Cup Futebol de base edição 2023

A Praça Feliciano Sodré, no Centro, recebeu na noite de quarta-feira (19) centenas de jovens promessas do futebol para a cerimônia de abertura da Casimiro Cup – Futebol Base, competição organizada pela Multiesporte Eventos Esportivos, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer.

O evento contou com a presença do prefeito Ramon Gidalte; do vice-prefeito, Lelei da Marmoraria e do secretário de Esporte e Lazer, Cosme Batista.

O prefeito aproveitou a oportunidade para destacar a importância deste campeonato para os jovens atletas e para a cidade. “É através da prática de esporte que vocês irão crescer profissionalmente e como homens, o esporte forma cidadãos”, disse Ramon Gidalte.

O secretário de Esporte, Cosme Batista, afirmou que em julho haverá nova edição do evento na cidade. “São mais de 1200 pessoas na cidade fomentando o comércio local e a economia”.

Crédito: Jonathan Vidal

A competição segue até sábado (21) com os jogos sendo disputados nos campos da Arena Mataruna, CAEC e Independente, com partidas começando às 7h30.

Ao todo 60 equipes participam do torneio nas categorias sub 12, sub 14, sub 16 e sub 18. As equipes jogam três jogos na primeira fase e os seis melhores classificados de cada categoria jogam as finais da taça ouro, prata e bronze.

Casimiro de Abreu está representada por duas equipes, uma do distrito sede e outra de Barra de São João. Também participam da competição times do Rio de Janeiro, Nova Friburgo, Rio das Ostras, Macaé, Silva Jardim, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, São Gonçalo, Niterói, São Fidélis e do estado de Minas Gerais.

Para incentivar os jogadores, olheiros das categorias de bases de grandes times estarão presentes.