• Home
  • Saúde
  • CEREST promove ações de saúde com caminhoneiros nesta sexta-feira

CEREST promove ações de saúde com caminhoneiros nesta sexta-feira

Verificar as condições de saúde  dos trabalhadores de estrada como caminhoneiros e ajudantes  que trafegam na BR-101. Este é o objetivo do Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador (CEREST), que nesta sexta-feira, dia 20, em parceria com o SEST/SENAT de Nova Friburgo e os Programas de Saúde do Homem e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), estará na rodovia, nesta sexta-feira, dia 20, promovendo ações voltadas para este público.

As ações serão realizada próximo dos restaurantes do KM 206. Os trabalhadores poderão verificar a pressão arterial, os níveis de açúcar no sangue (glicemia capitar), receberão preservativos e também material de higiene bucal, além de orientações do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Em estudo publicado pelo Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária, em 2019,  verificou que 80% desses profissionais faz uso constante de álcool; 40% são fumantes. A maioria deles apresentam taxas de glicemia elevada (300mgdl). A conclusão é que estes trabalhadores não têm tempo para se submeterem a uma avaliação médica periódica, por isso as ações de saúde voltadas para este público são essenciais.

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso