Centro Educacional Integrado de Casimiro de Abreu inaugura horta familiar

Com a missão de acelerar a aprendizagem e corrigir a distorção entre a escolaridade e a faixa etária do aluno, o Centro Educacional Integrado (CEI) Casimiro de Abreu, na Mataruna, inaugurou na tarde desta sexta-feira, dia 4, sua Horta Familiar.

O Projeto da Horta Familiar é uma parceria entre as secretarias de Agricultura, Fundação Municipal Casimiro de Abreu, – por meio dos programas Jovem Agricultor Orgânico e Paisagista Mirim – , Educação e Obras. Toda produção colhida será utilizada para a merenda escolar do CEI, podendo também ser revertida para os lares dos alunos.

“Este projeto nos enche de orgulho. As crianças, hoje, estão em uma realidade diferente de outras épocas”, declarou o prefeito Ramon, que na oportunidade enalteceu o trabalho do diretor do CEI, Rodrigo Pimentel, e também da Secretaria de Educação.

Após a inauguração da horta familiar, os alunos do CEI tiveram a oportunidade participar de uma roda de conversas, em que o prefeito Ramon foi sabatinado.

Compareceram ao evento os secretários municipais Gracenir de Oliveira (Educação), Douglas Veloso (Agricultura), Priscila Bonifácio (FMCA), Rafael Jardim (Obras) e Wellington Lima (Segurança). Outros presentes: o pastor Bruno Mororo, a subsecretária de Educação, Rogéria dos Santos Silva, o vereador Wellington Santos, entre outros presentes