• Home
  • Saúde
  • Centro de Fisioterapia passa a oferecer RPG para ajudar na recuperação dos pacientes

Centro de Fisioterapia passa a oferecer RPG para ajudar na recuperação dos pacientes

O Centro de Fisioterapia da Secretaria de Saúde implantou o método da fisioterapia RPG – Reeducação Postural Global – para pacientes em recuperação, nesta quinta-feira, dia 01. A novidade vem trazer uma série de benefícios, sobretudo, para pessoas que já sofreram lesões. As sessões acontecerão sempre às quintas, à tarde. O Centro de Fisioterapia fica na Secretaria de Saúde, na sede do município.

“As sessões são realizadas com a fisioterapeuta RPGISTA, Rogéria Maria Rangel, com formação especializada para a área.  O encaminhamento para a RPG é feito pelos próprios fisioterapeutas da Secretaria de Saúde, que avaliam a necessidade de cada paciente”, explicou a coordenadora do Programa de Fisioterapia da Secretaria de Saúde, Tiane Barbosa.

A RPG consiste em exercícios práticos para evitar e aliviar os diversos tipos de dores com movimentos que ajudam a alongar a musculatura e contribuem para dar mais forma ao corpo. Há posturas variadas que vão desde sentada no chão, deitada e até mesmo em pé.

A Reeducação Postural Global ajusta a postura, permitindo a reorganização e o reequilíbrio dos músculos que firmam a postura. Identifica e alonga os músculos responsáveis pela alteração postural.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso