Centro de Educação Integral inaugura horta familiar na próxima sexta-feira

Garantir o desenvolvimento do aluno em todas as suas dimensões – intelectual, física, emocional, social e cultural e se constituir como projeto coletivo, compartilhado por crianças, jovens, famílias, educadores, gestores e comunidades locais.

Esse é o papel do Centro de Educação Integral em Casimiro de Abreu, que na próxima sexta-feira, dia 4, às 14h, em sua unidade da Sede, promoverá uma Roda de Conversas com o prefeito Ramon Dias Gidalte.

“Vamos discutir na oportunidade políticas públicas e temas relacionados ao Município com os alunos e professores presentes. Em seguida, vamos inaugurar nossa horta comunitária, criada e produzida por alunos dos programas Jovem Agricultor Orgânico, Paisagista Mirim, com apoio das secretarias de Agricultura, Obras e Fundação Municipal Casimiro de Abreu”, afirma o diretor do CEI, Reinaldo Pimentel.

Segundo Reinaldo, a horta será uma “horta familiar” porque o objetivo do CEI é estreitar a parceria entre os alunos, suas famílias e a escola.

O CEI é responsável pela aplicação do Programa Acelera Casimiro – Correção de Fluxo – , que tem como finalidade acelerar o processo de aprendizagem dos alunos que estão estudando fora da sua faixa etária.

Tanto o polo da Sede quanto o polo de Barra de São João funcionam de segunda a sexta em dois turnos: manhã e tarde. “Sendo que terças e quintas, os alunos têm aulas em tempo integral: 7h30 às 17h. Além de trabalharmos para corrigir a defasagem do ensino nessas crianças, trabalhamos também para resgatar a autoestima delas”, avisa o diretor.