Centro de Controle Operacional recebe visita de secretário de Ordem Pública de Três Rios

O Centro de Controle Operacional de Casimiro de Abreu recebeu mais uma visita nesta semana. O secretário de Ordem Pública e Políticas de Segurança de Três Rios, Luiz Fernando Ferreira Viana de Castro, fez questão de conhecer as instalações e as operações realizadas no equipamento. Durante a visita, Luiz Fernando foi acompanhado pelo secretário municipal de Segurança |Pública, Wellington Lima, e por membros da equipe responsável pelo centro operacional.

O Centro de Controle Operacional é peça fundamental na coordenação das ações de segurança da cidade. Através dele, a Guarda Municipal monitora em tempo real as principais áreas do município, utilizando tecnologias avançadas de vigilância e comunicação. Além disso, o centro é responsável por acionar equipes de patrulhamento e atendimento a ocorrências de forma rápida e eficiente.

Durante a visita, o secretário pôde conhecer de perto os avanços tecnológicos implementados recentemente, como câmeras de alta resolução e geolocalização, que têm auxiliado a Guarda Municipal na prevenção e resolução de crimes.