CEI Casimiro de Abreu abre ano letivo com palestras sobre a importância da Educação

O ano letivo começou para o Centro de Educação Integrado de Casimiro de Abreu, na Sede. O pontapé inicial foi dado na noite desta quinta-feira (22)  em evento que contou com representantes do governo municipal, autoridades de segurança pública, professores, diretores, pais e alunos.

De forma didática e simples, a delegada da 121ª DP, Karla Tavares, explicou um pouquinho as funções do ECA – Estatuto da Criança e Adolescente – , a diferença de crime e ato infracional praticado por adolescentes e finalizou orientando as crianças para serem respeitosas e obedientes com os professores. “A Educação é um direito, aproveitem”, finalizou.

Representando o prefeito Ramon Gidalte e o governo municipal, os secretários municipais Gracenir Oliveira (Educação), Wellington Lima (Segurança Pública) e Allan Macabu (Chefia de Gabinete, foto abaixo), e a diretora do CEI – Barra de São João, Tânia Sá, exortaram os alunos que o sonho de um futuro melhor começa na escola, com muito estudo e dedicação.

Representando o Legislativo, o vereador Wellington Santos, também enfatizou a importância da educação e o trabalho da escola na vida das crianças.

“Gostaria de agradecer aos pais e responsáveis pela confiança concedida e por confiar os seus bens mais preciosos, que são os seus filhos. Agradeço de forma especial a toda equipe do Centro Educacional Integrado Casimiro de Abreu, em especial aos Professores Orientadores Rosielle Santos e Isabela Tavares, que são as responsáveis pelo pedagógico dos dois projetos que atendemos, sendo eles Correção de Fluxo e Recomposição de Aprendizagem”, disse Reinaldo Pimentel, diretor do CEI Casimiro de Abreu.

Na estratégia de elevar o nível educacional de Casimiro de Abreu, o Centro de Educação Integrado tem a função de acelerar a aprendizagem e corrigir a distorção entre a escolaridade e a faixa etária do aluno.