CEAM realiza Ação de Conscientização em Casimiro de Abreu

Em briga de marido e mulher …. se mete a colher sim, denunciando!!
Com esse recado, os agentes da Patrulha Maria da Penha abriram o evento realizado nesta segunda-feira, dia 21, pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher de Casimiro de Abreu.

A ação de conscientização sobre o Agosto Lilás também contou com palestra, oficinas de Acrigel, Tranças e Auto maquiagem do programa Empoderadas e uma encenação teatral. Na parte da tarde aconteceu uma conscientização no semáforo, próximo à Praça Feliciano Sodré.

A campanha Agosto Lilás foi instituída em todo o território nacional em 2022, com o objetivo de alertar a população sobre a prevenção e o enfrentamento da violência contra as mulheres. O mês foi escolhido pois marca o aniversário da Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha.

“A lei Maria da Penha é uma lei de proteção à mulher. É importante falar, discutir, informar. Muitas vezes a violência acontece nas nossas famílias. Temos que quebrar o tabu e denunciar! O CEAM em Casimiro de Abreu funciona com uma equipe técnica composta por advogada, psicóloga e assistente social para dar o suporte que a mulher vítima de violência precisa”, informou a psicóloga do CEAM, Dalexiany Moraes.

Participaram da ação alunos do Colégio Estadual Casimiro de Abreu, dos turnos da manhã e tarde; participantes do Serviço de Fortalecimentos de Vínculos do CRAS Casimiro de Abreu, além de representantes da Subsecretaria Especial dos Direitos da Mulheres e Minorias de Silva Jardim.

Durante todo o mês de agosto acontecem ações de conscientização, que estimulam o debate e o pensamento crítico. Confira os próximos eventos:

22/08, 18h – Roda de conversa no Conselho Comunitário de Segurança de Barra de São João;

23/08, 14h – Roda de conversa: Elas não estão sozinhas, no CRAS Professor Souza;

24/08, 14h – Roda de conversa: Elas não estão sozinhas, no Espaço por Você Rio Dourado

28/08, 10h – Programa Empoderadas, na Praça As Primaveras

31/08, 10h – Roda de conversa: Elas não estão sozinhas. Local: CRAS Centro

Formulário enviado com sucesso