O Centro Especializado de Atendimento à Mulher – CEAM, vai colocar o bloco na rua neste carnaval! Pegando uma carona com o governo do Estado, o município aderiu à campanha cujo lema é “Ouviu um não? Respeite a decisão”, que tem o objetivo de conscientizar os foliões contra o crime de importunação sexual às mulheres no carnaval.
O prefeito Ramon Gidalte, a secretária e o subsecretário de Assistência Social, Thaís Rodrigues e Renato Lucena, assim como a coordenadora da Proteção Especial, Clécia Andrade receberam nesta quinta-feira, a camisa da campanha.
O primeiro momento da campanha foi a colocação de cartazes em locais públicos, com informação a respeito da violência contra a mulher. A ação aconteceu nesta quinta-feira, dia 08, em Casimiro de Abreu e em Barra de São João será nesta sexta-feira, dia 09.
O bloco “contra a importunação sexual e à violência”, sai às ruas na sexta-feira, no bloco “Sukitão”, em Barra de São João, e no sábado em Casimiro de Abreu, no bloco “Vamo ET”.
“Estamos muito otimistas com os resultados da ação planejada. Sabemos que durante as festas a violência e a importunação sexual contra as mulheres aumentam. E é importante conscientizar não só os homens, mas as mulheres também sobre seus direitos e o suporte que o governo oferece nos casos de violência”, explicou a coordenadora do CEAM, Fátima Nogueira.
🪅 Vamos aproveitar mas sem desrespeitar!
Em caso de emergência ligue (22) 99281-0576 𝙋𝙖𝙩𝙧𝙪𝙡𝙝𝙖 𝙈𝙖𝙧𝙞𝙖 𝙙𝙖 𝙋𝙚𝙣𝙝𝙖 e (22) 99842-4895 𝘾𝙀𝘼𝙈.