• Home
  • Saúde
  • Município tem balanço positivo no primeiro dia de vacinação dos idosos a partir dos 80 anos

Município tem balanço positivo no primeiro dia de vacinação dos idosos a partir dos 80 anos

 

Balanço positivo. Assim pode ser definido o primeiro dia de vacinação contra a Covid em idosos a partir dos 80 anos. “A equipe vestiu a camisa e teve unidade que parou às 18h”, observou Magna Miranda, coordenadora municipal de imunização.

O trabalho das equipes de Atenção Básica, que começou na sexta-feira 12, imunizou 415 pessoas, todas em suas casas. A meta, porém, não foi alcançada, porque nem todas as unidades de saúde finalizaram suas respectivas áreas de atuação.

“Só podemos avançar para outras faixas etárias, quando finalizarmos o grupo de 80 anos”, explicou Magna. A estratégia da Secretaria de Saúde é atingir todos os idosos em ordem decrescente de idades. Ontem foi o primeiro grupo, com 80 anos ou mais. Posteriormente, serão visitados os da faixa 75 a 79 anos.

À medida que os grupos etários são atendidos, inicia-se a vacinação do grupo seguinte – 70 a 74, até chegar à última faixa etária: 60 a 64. Somente a faixa a partir dos 75 será imunizada em casa.

Apesar de a maioria abrir suas portas, no Bairro Industrial, em menos de uma hora de trabalho, três idosos se negaram a tomar a vacina. Fato presenciado pela equipe da Secretaria de Comunicação que fazia a cobertura jornalística do evento. Em todo o Município, cerca de 15 pessoas tiveram a mesma atitude.

Magna ressalta que a sobra de vacinas ainda é insuficiente para os profissionais de saúde voltarem às ruas, já que isso depende que outras remessas cheguem.

Todos os idosos foram vacinados com a primeira dose da Coronavac.  A segunda está prevista entre duas e quatro semanas.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso