Casimiro resgata tradição do Desfile Cívico

O feriado de 7 de setembro foi especial para o município de Casimiro de Abreu. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, resgatou a tradição do Desfile Cívico em Barra de São João, levando muita emoção para a orla do Praião.

O desfile que comemorou os 200 anos de independência do Brasil foi aberto pelas instituições de segurança pública, como o Corpo de Bombeiros, Polícias Miliar, Civil e Rodoviária Federal e a Guarda Municipal.

Seguido das escolas municipais Casimiro de Abreu, Pastor Abel, Renata Tavares e Padre Pedro, o Centro Educacional Integrado de Barra de São João, Ciep Ludevis Teixeira Bastos, Colégios Estaduais Santa Maria e Barra de São João, a Escola de Dança da Fundação Cultural, Instituto Dom Bosco, Escola Positiva, além da banda marcial do Ciep José Bicudo Jardim.

O prefeito Ramon Gidalte externou sua alegria e satisfação em poder retornar com uma tradição da cidade. “Esse é um momento de incentivar o sentimento de pertencimento e brasilidade”, ressaltou Ramon.

A secretária de Educação, Gracenir Alves, se emocionou ao falar sobre a importância da data para todos nós. “Nesse lugar comemoramos hoje, depois de uma pausa temporal muito grande, nossa independência. Fazemos isso porque acreditamos que o cidadão tem o direito e o prazer de celebrar esse feito. Somos um lugar onde a gestão pública, na pessoa do prefeito Ramon, vê a importância de valorizarmos a pátria e nosso local se vivência”, falou.