• Turismo

Casimiro recebe Selo de Excelência do Turismo Fluminense

A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, marcou presença no Programa de Capacitação para Excelência do Turismo Fluminense, que aconteceu no Auditório do Tribunal de Contas do Estado, no Rio de Janeiro.

Trata-se de um curso presencial oferecido a todos os municípios do estado do Rio de Janeiro. O objetivo da capacitação é unificar os municípios, incentivando a elaboração de um Plano Integrado do Turismo Local, que será acompanhado e avaliado durante todo o ano de 2020. O evento foi gratuito, realizado pela Secretaria Estadual de Turismo em parceria com Tribunal de Contas do Estado e professores de Universidades Federais. Casimiro de Abreu cumpriu com o prazo estipulado e foi representado pela funcionária Fabiana Campelo, que realizou a entrega dos planos de ação referentes ao ano de 2020, com isso o município recebeu o Selo de Excelência do Turismo Fluminense, garantindo mais um grande passo rumo ao incentivo turístico.

Também foram discutidas propostas e planos para o próximo ano, como o novo aplicativo que atenderá o setor, chamado Rio Eventos, que reunirá informações e publicidade sobre eventos e acontecimentos em todo o estado. A participação do município neste evento demonstra a força e importância de Casimiro de Abreu nas políticas nacionais relacionadas ao setor turístico.