• Esporte

Casimiro recebe 1ª rodada da Copa Rio de Futebol Americano

No próximo domingo, dia 11, o município de Casimiro de Abreu vai sediar sua primeira partida de futebol americano. O jogo faz parte da 1ª rodada da Copa Rio de Futebol Americano (CRFA) e acontece na Arena Mataruna, a partir das 14 horas, com entrada gratuita.

O torneio está sendo promovido e organizado pelas equipes participantes e conta com o apoio da Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. “O futebol americano é o esporte mais popular dos Estados Unidos e vem crescendo em todo o mundo, principalmente com o Superbowl, campeonato mais assistido do mundo. Nossa proposta é incentivar as diversas modalidades esportivas em Casimiro de Abreu, dando acesso a prática do esporte na cidade”, ressaltou o secretário de Esporte e Lazer, Gedeil Daudt.

Quem quiser conhecer melhor o esporte, pode participar dos treinos e se juntar a equipe de Futebol Americano do município. Desde fevereiro, o time Warriors vem realizando treinos abertos aos domingos, às 9h, na Arena Mataruna. Para participar basta ir ao campo levando a carteira de identidade.