Casimiro realiza Encontro Intermunicipal de Gestores de Educação Inclusiva

O que precisamos saber sobre Educação Inclusiva? Esse foi um dos temas do Encontro Intermunicipal de Gestores de Educação Inclusiva realizado nesta quinta-feira, dia 6, na Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu.

“É uma honra e uma alegria muito grande para Casimiro de Abreu sediar esse encontro temos consciência e responsabilidade do que ele representa”, disse na abertura o prefeito Ramon Gidalte.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenação de Educação Especial e Inclusiva e Departamento Municipal de Ensino reuniu profissionais do setor de diferentes municípios da região e do estado.

O Encontro de Gestores teve a ilustre presença do professor Marcos Vinicius Freitas Pinheiro, surdo, com vasto conhecimento sobre Educação Inclusiva e cuja experiência profissional e de vida reflete a luta das pessoas que buscam ser incluída nos diversos segmentos da sociedade.

“Agradeço aos representantes dos 19 municípios que vieram a este encontro. Felizmente estamos tendo todo o apoio de nosso governo para avançarmos. Em pouco tempo avançamos muito . Hoje Casimiro é o 9º lugar estadual em Educação Infantil; 8º em Anos Iniciais e 14º nos Anos Finais”, concluiu Gracenir de Oliveira, secretaria municipal de Educação.