Casimiro participa da inauguração do Parque do Mico-leão-dourado

Aconteceu no último sábado, a inauguração do novo Parque Ecológico Mico Leão Dourado, e Casimiro de Abreu esteve representado pelo secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Samuel Barreto Neves.

O criação do Parque tem por objetivo apresentar o Mico Leão Dourado ao mundo e dessa forma estimular ações que estimulem a conservação da espécie que só ocorre em nossa região e está ameaçada de extinção.

Mais de 300 pessoas prestigiaram a inauguração do Parque e também estiveram presentes o prefeito de Rio Bonito, Leandro Peixe, a prefeita de Silva Jardim, Maira Figueiredo e suas equipes.

“Até hoje a necessidade de preservar o Meio Ambiente é encarada como uma desvantagem para grande parte dos gestores. Precisamos desenvolver uma consciência de vanguarda onde consigamos enxergar nossa posição geográfica como uma oportunidade de crescimento saudável em todos os sentidos, seja ambiental ou economicamente falando. Casimiro de Abreu tem 100% do seu território inserido na área da APA do São João e se encontra entre duas reservas biológicas federais, o que nos traz algumas limitações mas também nos oferece diversas possibilidades que poucos municípios no mundo tem. Precisamos criar oportunidades sustentáveis com o que a natureza nos presenteou aqui. Foi isso que a Associação Mico Leão Dourado enxergou quando decidiu apostar na conservação dessa espécie endêmica e fez desse objetivo uma missão de vida”, falou o secretário.

O Parque Ecológico Mico Leão Dourado funcionará regularmente de quinta a sábado, de 8:30 às 17:00, sempre com agendamento prévio através do site