Casimiro lança oficialmente programas Paisagismo Mirim e Jovem Agricultor Orgânico

Aliar educação, transferência de renda, capacitação técnica e cidadania. Com esse objetivo a Fundação Municipal Casimiro de Abreu apresentou os Programas Jovem Agricultor Orgânico e Paisagista Mirim, na tarde/noite desta sexta-feira, dia 31/03.A abertura oficial ocorreu na Praça Maria da Costa no Bairro Industrial.

Voltado para adolescentes de 14 a 17 anos, os programas serão ministrados em Casimiro de Abreu – no Sítio Agrícola – e em Barra de São João, na subprefeitura, de segunda a sexta. Os jovens terão transporte e alimentação, além de uma ajuda financeira de R$ 404,00. “Temos a satisfação de investir no jovem. Queremos formar cidadãos responsáveis”, disse Priscila Bonifácio, presidente da Fundação Municipal de Casimiro de Abreu, responsável pela implementação dos programas.

Nesta edição foram contemplados 60 jovens de diferentes localidades como Professor Souza, Rio Dourado, Visconde, Palmital, Brejão, Ribeirão e Serra. Os integrantes do programa Paisagista Mirim terão aulas técnicas de jardinagem, poda, produção de mudas, manejo e conservação do solo e horticultura. Já o Agricultor Orgânico é composto por aulas de produção orgânica, compostagem, olericultura, manejo integrado de pragas e doenças e manejo sustentável.

“Investir no Jovem é investir no futuro”, resumiu o prefeito Ramon que destacou os avanços de Casimiro de Abreu em projetos educacionais.

Ao final da apresentação, a solenidade foi abrilhantada com shows musicais e apresentação foi abrilhantada com shows musicais de Fernando Otz e Modera Samba.

Compareceram ao evento os vereadores: Fátima Canejo, Wellinton Santos, Léo da Bomba, Denison Rangel; os secretários municipais: Douglas Veloso (Agricultura), Gracenir Alves (Educação), Pedro Gadelha (Saúde) e Alberto Massad Neto (Trabalho e Renda); a diretora do CIEP 459, Luciana Marinho, entre outros.