Casimiro já vacina contra a Covid

Casimiro de Abreu iniciou a vacinação às 10h da manhã de quarta-feira (20) contra a Covid-19 na Casa dos Velhinhos. No local foram imunizados todos os 45 idosos acolhidos pela instituição, além de funcionários da saúde.

Há dois anos e meio à frente da Casa, a irmã Ana Maria Aparecida da Silva, 57 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada no município. “É um passo que a humanidade está dando. Superamos momentos difíceis. Deus é misericordioso e olha para os que dele necessitam”, disse emocionada.

Minutos depois foi a vez da enfermeira Mari Gaspar, 58, com 20 anos de serviços prestados ao município. “Esperava por esse momento ansiosa. Já tive Covid. Não desejo pra ninguém”, revelou.

Sob aplausos, Alice Maria Pereira, residente no asilo, foi a terceira vacinada. Aos 101 anos, em cadeira de rodas, Alice mal conseguia falar.

Da mesma forma que os idosos, a vacinação também se estendeu para os 347 funcionários do Hospital Municipal Ângela Maria Simões de Menezes . Lá o primeiro vacinado foi o técnico de gesso e operador de Raio-X, Nazareno Raimundo da Silva, 73 anos. Há 40 anos trabalhando na saúde do município, ele disse estar feliz pelo momento. “É muito importante”, resumiu.

Em Barra de São João, a vacinação se iniciou por volta das 11h. As doses foram aplicadas nos trabalhadores de saúde do Centro de Triagem contra a Covid.

Acompanhado do secretário de Saúde, João Paulo Goulart, o prefeito Ramon Gidalte disse estar feliz pelo momento, mas reforçou o pedido aos moradores para que não deixem de se prevenir.

“Espero que as outras doses de vacina cheguem o mais rápido possível. Que isso seja o pontapé inicial para debelar de vez esse vírus maldito”, acrescentou.