• Home
  • Saúde
  • Casimiro inicia Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho 

Casimiro inicia Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho 

Com a finalidade de divulgar, orientar e promover a prevenção de acidentes, segurança e saúde no trabalho, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 23, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). 

“Em um ano tão difícil, com a pandemia que ainda perdura, os profissionais de saúde, precisam estar ainda mais atentos com a segurança do trabalho. Pois todos nós queremos estar bem ao chegar em casa. 

 Por isso foi organizada uma programação voltada para o trabalhador do Hospital Ângela Maria Simões Menezes. Se nossos funcionários estiverem bem, teremos mais eficiência e qualidade no atendimento prestado”, informou Luana Silva, organizadora da SIPAT.

Presente ao evento, o prefeito Ramon destacou a importância da segurança no trabalho, especialmente, no Hospital Municipal.

“É melhor prevenir do que remediar. Este hospital é como um filho para mim”, disse o prefeito, acrescentado que a Hospital tem por função dar um atendimento humanizado a todos os seus pacientes.  

A solenidade de abertura da SIPAT foi encerrada com a demonstração de resgate e salvamento feita por cães da Guarda Municipal de Casimiro de Abreu.   

Na programação da SIPAT constam os seguintes eventos: 

24/8 – Palestra sobre o Impacto do Adoecimento Psicossomático frente a Pandemia – Tamires Rosa 

25/08 – Fisioterapia Ocupacional (9h) 

14h – Palestra dos Direitos e Deveres do Trabalhador _Daíles Lopes  

26/8 – Coleta de Exames Preventivos (9h) 

14h – Coleta de Exames Preventivos  

27/08 (8h) – Realização de Ultrassonografias Transvaginal 

13h – Realização de Ultrassonografia de Mama 

15h – Café e Encerramento.  

Além do prefeito Ramon Gidalte, compareceram à SIPAT o secretário de Saúde Ronaldo Steele, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gerson Vieira, o presidente da IMG, OS que administra o Hospital Municipal, Leonardo Garcia, o diretor do Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes,  Carlos Bonfim, o subsecretário de Segurança Pública José Guaraciaba, o comandante da Guarda Municipal Clayton Quintanilha, a diretora do Canil da Guarda Municipal Aline Reis e o coordenador da Defesa Civil Marcelo Salviano e a vice-presidente da SIPAT, Renata Ramon. 

  

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso