Casimiro inicia entrega dos tablets para alunos e professores da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Casimiro de Abreu realizou ontem (19) a entrega dos primeiros tablets aos alunos e professores da rede municipal de ensino. A cerimônia foi realizada no CIEP Municipalizado 459 José Bicudo Jardim e contou com a presença do prefeito Ramon Gidalte. Ao todo, mais de 6 mil tablets serão distribuídos até o fim deste mês. Os equipamentos eletrônicos oferecerão acesso tecnológico aos estudantes, colaborando para promover a inclusão digital na educação municipal.

Durante a entrega, a secretária municipal de Educação, Gracenir Oliveira, explicou que a ferramenta será muito importante para a nova fase da educação pós-pandemia. “Entendemos a necessidade de a tecnologia fazer parte do dia a dia dos alunos. A pandemia mostrou como o acesso à internet e à tecnologia aprofundou diferenças. Infelizmente, nem todos os pais podem dar esse aparelho a seus filhos. Alunos de escolas públicas devem ter internet, devem ter tablets, para estarem em igualdade de condições. Isso que a prefeitura está fazendo hoje é investir no nivelamento de crianças de escolas públicas com as de escolas particulares”, disse Gracenir.

A secretária falou ainda sobre a utilização da ferramenta fora do ambiente escolar. “Quero aqui estabelecer um compromisso com vocês pais de cuidar e utilizar essa ferramenta, para que seu filho possa evoluir no aprendizado. A parceria da escola com a família é essencial para o sucesso na vida acadêmica da criança. E alunos, aproveitem essa oportunidade, use seu equipamento para aprender tudo aquilo que a vida e a educação tem para trazer para vocês”, ressaltou.

O prefeito Ramon Gidalte destacou a tecnologia como um fator imprescindível para uma educação de qualidade no município. ““Hoje é um dia muito importante para a Educação de Casimiro. A entrega destes tablets representa o grande investimento feito em inovação e tecnologia em prol da educação municipal. Essa ferramenta vem para colaborar com o processo de ensino e aprendizagem das nossas crianças. O tablet é mais uma ferramenta, um auxílio que traz autonomia maior para o estudante, integrando-o com o mundo virtual, que é uma necessidade nos dias atuais”, afirmou o prefeito.

Na ocasião, a Secretaria de Educação também lançou a plataforma digital Conect Casimiro Edu. Nela, pais, alunos, professores terão acesso a todas as informações relacionadas ao ensino do município em tempo real. “A plataforma funcionará em perfeita sincronia entre Secretaria de Educação, diretores, professores, alunos e responsáveis, proporcionando um acompanhamento completo de todo histórico escolar do aluno. Os pais poderão acompanhar desde a saída de casa até o desempenho nas provas. É uma plataforma bem completa que marcará uma nova fase na educação da nossa cidade”, encerrou Gracenir.

Hoje (20), a cerimônia simbólica de entrega dos tablets acontece em Barra de São João, no Ciep  Municipalizado 406 Ludevis Teixeira Bastos.