• Home
  • Saúde
  • Casimiro inaugura sala do Insituto de Olhos no CREM

Casimiro inaugura sala do Insituto de Olhos no CREM

O que antes era feito em outros municípios, agora está a disposição dos casimirenses.  Por meio de um convênio com o Instituto de Olho dos Lagos (IOL), o Município inaugurou nesta quarta-feira, às 15h,  no CREM DR. Manoel Marques Monteiro,  uma sala para realização de 16 tipos de exames oftalmológicos.  O objetivo é tirar da fila de espera  cerca de 900 pessoas que aguardam exames e cirurgias. “Esse é um gargalo na Saúde que vamos resolver”, disse o prefeito Ramon Gidalte. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é que o problema seja resolvido em três meses.

No CREM serão oferecidos 16 tipos dos mais variados exames que permitirão, entre outros,  o diagnóstico de glaucoma, catarata, retinopatia diabética e demais distúrbios da visão,   além de realizar o acompanhamento dessas comorbidades, facilitando seu controle por especialistas na área .

“Antes esses exames eram feitos  em  duas clínicas de Niterói, mas agora poderão ser feitos aqui em Casimiro. Por meio deles, vamos encurtar o tempo de espera do paciente em relação a cirurgias”, informou Juliana Santana, coordenadora de Controle e Avaliação da SMS.

O  atendimento no CREM começará a partir dos dias 27 (sexta) e 28 (sábado) para pessoas agendadas. Para isso, o paciente será comunicado, via telefone, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS),  que informará a data de comparecimento. “No dia 27 serão realizados os exames de Potencial Equidade Visual, Retinografia Colorida Binocular e Tomografia de Coerência Óptica para 60 pacientes. Já no sábado, atenderemos 85 pacientes com exames de Campemetria, Teste de Sobrecarga Hídrica e Microscopia Especular de Córnea”, informou Cíntia Marinho gerente do IOL.

Além do prefeito Ramon Gidalte, estiveram presentes na inauguração o vice-prefeito Ozilei Alvez Moreira,  o secretário municipal de Saúde Lucas Maia, os vereadores Carlos de Itamar e Tiago Magalhães e servidores da Secretaria de Saúde.

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso