Casimiro é o primeiro Município do Estado a imunizar todos os fisioterapeutas

Casimiro de Abreu foi o primeiro município no Estado a vacinar todos os seus fisioterapeutas contra a Covid. O fato não passou despercebido para o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), cujos conselhos de Macaé e Niterói parabenizaram o ocorrido.

O fato de os 31 profissionais de Fisioterapia, dos diferentes segmentos: público, privado e autônomos estarem imunizados mostra a eficiência do trabalho de vacinação no Município. “Fomos o primeiro a imunizar toda a categoria em todo o Estado”, comemoro Jorge Costa, representante do Conselho em Casimiro.

A satisfação de Jorge se respalda nos fatos, que em meio à pandemia, é deles a difícil tarefa de participar da entubação dos pacientes na fase mais avançada da doença, e fazer toda sua ventilação quando a Covid inflama os pulmões e deixa sequelas respiratórias graves.

“Por que trabalhamos com Covid? É porque somos o responsável pela reabilitação pulmonar do paciente. O médico geralmente não entuba o paciente se não houver o fisioterapeuta por perto”, afirma.

Jorge trabalha com ventilação mecânica em Macaé e Rio das Ostras e prega a isolamento social – ficar em casa – e demais ações de prevenção como medidas eficazes contra o coronavírus.

Em Casimiro, ele representa o Crefito-2 e juntamente com  Gisele Medeiros (coordenadora Municipal de Fisioterapia), vê no trabalho realizado na Terra do Poeta, um estímulo para os demais 40 mil colegas que atuam em sua região.