Casimiro de Abreu vai ter um ParCão

A praça do Bosque das Carrapeteiras, em Casimiro de Abreu, está passando por uma reforma para a construção do ParCão (playground para cachorro). o novo espaço tem como objetivo proporcionar uma área de livre acesso para que os cães possam ficar soltos e brincar, sob a supervisão de seus responsáveis.

Segundo o presidente da Fundação Municipal, Jarlei Aguiar da Silva, o projeto atende a demanda da população.

“O novo espaço ajuda no bem-estar e na qualidade de vida dos pets. A tendência é que para frequentar o novo espaço os cães precisam ser vacinados, estarem com coleira, caso necessário, entre outras condições importantes para a manutenção da ordem no local”, disse.

Crédito Márcio Júnior

O ParCão nada mais é que um parque compartilhado destinado para brincadeiras caninas. Normalmente são espaços públicos e sem restrições para raça ou porte, o importante é que os animais estejam saudáveis e saibam lidar com a companhia de outros pets. Além disso, é preciso ficar atento à segurança dos brinquedos para se certificar de que eles não oferecem nenhum risco ao seu cachorro.

A obra está sendo executada com recursos próprios e com a mão-de-obra dos próprios funcionários da Prefeitura. A previsão é que o projeto do ParCão seja concluído num prazo de 90 dias.