• Turismo

Casimiro de Abreu vai sediar o 1° Encontro Estadual de Cicloturismo

Casimiro de Abreu vai sediar o 1° Encontro Estadual de Cicloturismo nos dias 28, 29 e 30 de abril.

O evento foi pauta do encontro entre a secretária Municipal de Turismo e Eventos, Adriana Grillo; o secretário Municipal de Meio Ambiente, Samuel Neves; o idealizador do projeto do Cicloturismo, Ricardo Lage; com o subsecretário estadual de Grandes Eventos, Marcelo Monfort; e chefe de gabinete do deputado Vitor Júnior, Carlos Eduardo, que ressaltaram o forte potencial de Casimiro de Abreu para a prática do ciclismo e elencaram o município como a Capital Estadual do Cicloturismo.

O encontro também teve o objetivo de buscar recursos para a sinalização turística do município. “Sabemos da necessidade e da importância dessa sinalização para Casimiro de Abreu. Já estamos com o projeto pronto e empenhados na captação do recurso para sua implementação”, ressaltou Adriana.

Também foi discutida a utilização turística das Unidades de Conservação e das áreas verdes municipais. A ideia foi buscar orientação em como proceder para alavancar parcerias entre o poder público e a iniciativa privada com a finalidade de promover o turismo ambiental de forma sustentável, mas também rentável economicamente.

“A iniciativa privada é a linha que costura e mantém firmes os projetos desenvolvidos à longo prazo. Tendo interesse privado, somado ao objetivo institucional do poder público, a chance dos projetos serem levados adiante independente da alternância política, é muito maior”, ressaltou Samuel.