Casimiro de Abreu vai receber nova agência da Caixa Econômica Federal

O prefeito Ramon Gidalte festejou a notícia de que o município de Casimiro de Abreu vai receber uma nova agência da Caixa Econômica Federal (CEF). O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Pedro Guimarães, durante live semanal nas redes sociais, que comunicou 75 novas agências no país. No estado do Rio de Janeiro apenas os municípios de Casimiro de Abreu e Mangaratiba serão contemplados.

No último dia 26, o chefe do executivo se reuniu em seu gabinete, com membros da Caixa Econômica Federal, onde reivindicou uma estrutura física da agência bancária para o distrito de Barra de São João.

Na ocasião, estiveram presentes o gerente geral da agência de Rio das Ostras, Diego Ribas, o gerente de filial da Caixa, André Felipe Pery e a representante da CEF, Ana Carolina Damiati.

“Trata-se de um notícia muito importante para a cidade. Vejo que a reunião que tivemos com os representantes da Caixa foi super produtiva e surtiu efeito rápido. Apresentamos a eles a importância dos serviços da CEF no município, possibilitando um melhor atendimento à população”, disse o prefeito.

Parte da unidade será exclusiva para o segmento do agronegócio. A Caixa também deve multiplicar em mais de cinco vezes o volume de crédito disponibilizado para o setor. A expectativa é que as novas agências comecem a abrir as portas em aproximadamente, três meses.

“Além de reforçar o time de atendimento, o banco fomenta a economia, gerando emprego e renda a centenas de famílias”, afirmou Pedro Guimarães, presidente da Caixa.

A Caixa Econômica Federal informou que o pagamento de programas sociais e benefícios ao trabalhador, em Casimiro de Abreu, totalizaram R$ 776 milhões no período de janeiro a outubro de 2020.

Com relação ao Auxílio Emergencial, foram efetuados  mais de 93 mil pagamentos no município com o valor de R$ 53 milhões até novembro de 2020.