Casimiro de Abreu sedia maior evento de tecnologia e inovação do Conleste

Casimiro de Abreu sediou nesta quarta-feira (05) o maior evento de tecnologia e inovação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense – Conleste, o Conlestech.

Com o tema “Boas Práticas de Inovação no Setor Público Municipal”, o evento realizado no auditório do Centro Educacional Batista, no Centro, recebeu empresas públicas e privadas para troca de experiências na Área de Networking, além de apresentações das Govtechs do Sebrae, participações da Redelagos, sessões de negócios entre o ecossistema de inovação regional e os gestores públicos das Prefeituras presentes.

“O evento foi uma ótima oportunidade de compartilhar estratégias regionais de ciência tecnologia e inovação, integrando municípios consorciados, as universidades e as empresas startups que atuam no ecossistema de nossa região com o objetivo de inserir a inovação no ambiente público”, disse João Teixeira de Melo, diretor do Conleste, representando o presidente Marcelo Delaroli, prefeito de Itaboraí.

O prefeito Ramon Gidalte, presente no evento, fez questão de enaltecer a modernização das ações públicas no município ao implantar o sistema de protocolo digital.

“Vejo que a inovação e a tecnologia são ferramentas muito importantes para a gestão pública e o meio ambiente. A prefeitura hoje tem todo o processo eletrônico gerando uma economia de quase R$ 2 milhões por ano em papel. Isso otimiza também o tempo do cidadão. Facilita o serviço público e acelera o andamento dos processos. O protocolo digital gera transparência, organiza as informações e permite que os dados sejam de fácil acesso para o cidadão e para o servidor público. Hoje somos referência na região”, disse o prefeito.