Casimiro de Abreu sedia Copa MSR de Futebol de Base

Nossos meninos talentosos da Escolinha de Futebol da Prefeitura estão se preparando para encarar mais um desafio: a Copa MSR de Futebol de Base 2018 edição inverno, que será realizada entre os dias 25 e 28 de julho em Casimiro de Abreu. A Copa reúne 820 atletas e membros da comissão técnica dos municípios de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Silva Jardim, Rio Bonito, Cabo Frio, Macaé, Campos dos Goytacazes e Duque de Caxias, além de Casimiro de Abreu.
“Do total de participantes, 120 atletas e membros da comissão técnica compõem a equipe do nosso município. Estamos muito animados para esta Copa. Nossa proposta é continuar incentivando crianças e jovens nas mais diferentes modalidades esportivas. O foco é o esporte como instrumento para transformação social”, ressaltou o secretário de Esporte e Lazer, Gedeil Dault.

Confirmaram presença na Copa os times Barra de São João, Professor Souza, Casimiro de Abreu, Flamengo, Pardinho, Gol de Placa, CRA de Campos, Nova Friburgo, Magistral Futebol Clube, Rio das Ostras, Jesus é 10, Seja Prudente, Profad Futebol Clube, Fluminense, Miguel Couto, Escolinha do Mamede, Juventus de Campos, Bangu, Renovação e União Futebol Clube.

Um dos organizadores, Leonardo Macedo, lembra que é a terceira vez que a Copa acontece em Casimiro de Abreu, sendo a segunda edição só este ano. “Casimiro de Abreu é o melhor município para sediar a Copa, por sua posição geográfica e pelo apoio que recebemos. A cidade está no meio do caminho para os atletas que vêm das regiões metropolitana, serrana, região dos lagos e do norte fluminense. Além disso, os locais dos jogos são muito próximos, facilitando o acesso para todos. A Prefeitura ainda nos recebe de braços abertos cedendo alojamento, oferecendo apoio para as equipes participantes”, ressaltou Leonardo Macedo, que organiza o evento com o treinador Sandro Moraes, integrante da equipe da Secretaria de Esportes, responsável pela logística do evento.

Serão realizados aproximadamente 25 jogos por dia, em quatro campos: CAEC, Independente, Arena Mataruna e no Campo de Professor Souza. A copa é dividida em categorias por idade, incluindo meninos de até 11 anos, 13 anos, 15 anos e 18 anos. A tabela de jogos com as equipes que vão se enfrentar está sendo finalizada e em breve será divulgada. Mais informações na página do Facebook do campeonato: Copa MSR de Futebol de Base.