Casimiro de Abreu recebe Selo Pró-Gestão da AEPREMERJ

Premiação aconteceu nesta semana no XVII Congresso Previdenciário

O município de Casimiro de Abreu recebeu da Associação das Entidades de Previdência Municipal do Estado do Rio de Janeiro – AEPREMERJ, o Selo Pró-Gestão nível 2, que trata de boas práticas na gestão da previdência municipal. A premiação ocorreu no XVI Congresso Previdenciário da AEPREMERJ, realizado de 26 a 28 de junho, em Búzios, do qual participaram servidores do IPREV-CA e membros dos conselhos Fiscal e Administrativo.

O selo Pró-Gestão tem por objetivo incentivar os RPPS a adotarem melhores práticas na gestão previdenciária que proporcionem maior controle nas aplicações financeiras e mais transparência no relacionamento com os segurados e com a sociedade.

No nível 2 do Selo Pró-Gestão o município passa a ser considerado pelo mercado financeiro um investidor qualificado, o que abre outras possibilidades de aporte patrimonial e assim, conseguir maior rentabilidade nas aplicações financeiras.

“O Pró-Gestão veio estimular boas práticas na gestão, auditorias, transparência, ou seja, uma série de procedimentos que devem ser adotados pelos RPPS no intuito de profissionalizar a gestão. Nosso objetivo é evoluir, cumprindo as exigências e conquistar o nível 3”, informou o presidente do IPREV-CA, Marcus Guerra Magalhães.

O presidente informa também que através da certificação do Pró-Gestão nível 2, o governo municipal concretiza mais uma ação na valorização do servidor municipal, uma vez que a gestão comprometida e profissionalizada garante o pagamento dos benefícios previdenciários com sustentabilidade, observando sempre os princípios do equilíbrio financeiro e atuarial, e da eficiência e economicidade na utilização dos recursos públicos.