Casimiro de Abreu recebe doação de 2 mil máscaras do Conleste

A Prefeitura de Casimiro de Abreu recebeu, nesta semana, a doação de 2 mil máscaras de tecido para enfrentamento à covid-19 no município. A iniciativa faz parte do projeto “Proteção Emergencial Coletiva”, que o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste) vem desenvolvendo nos municípios da região.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Maria Cristina de Lima, as máscaras serão distribuídas aos munícipes através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). “Iniciaremos a distribuição hoje (6), priorizando os moradores do segundo distrito e entorno. A máscara é um item importantíssimo para conter o avanço da doença no nosso município”, afirmou.

Além desse lote, a Secretaria de Assistência Social vem atendendo a população, desde o mês passado, com máscaras de proteção de TNT, que estão sendo confeccionadas pela equipe do Armazém das Artes. “A distribuição faz parte de uma série de ações que o município tem implementado visando combater a pandemia”, explicou Cristina.