Casimiro de Abreu recebe certificado de participação na concessão dos serviços de saneamento da Cedae

Mais recursos e investimentos para Barra de São João. Durante as comemorações de aniversário de 162 anos de Emancipação Político Administrativa de Casimiro de Abreu, na manhã de quarta-feira (15), no Parque de Exposição, o prefeito Ramon Gidalte recebeu das mãos do governador Cláudio Castro o certificado de participação na concessão dos serviços de saneamento da Companhia Estadual de Águas e Esgoto do Rio de Janeiro (Cedae). O valor total da outorga repassado é de R$ R$ 13.508.401,90.

A primeira parcela do pagamento, de 65%, já foi realizada pelo Governo do Estado. A fatura de pouco mais de R$ 8,7 milhões foi creditada na conta da Prefeitura na última terça-feira (14). A segunda parcela, de 15%, será paga ao final da operação assistida, já iniciada pelas concessionárias, enquanto a terceira e última parcela (20% do montante) será quitada em 2025.

“Como Barra de São João foi administrada por décadas pela Cedae, nada mais justo que 100% destes recursos sejam investidos no segundo distrito. Estamos reunindo a comunidade e os representantes do Poder Legislativo para discutir quais projetos serão beneficiados. Quero deixar minha gratidão ao governador por estar governando o Estado pensando não apenas na Capital e Região Metropolitana, e sim fortalecendo os municípios do interior”, disse Ramon Gidalte.

O governador Cláudio Castro fez uma breve apresentação e comemorou o investimento para Casimiro de Abreu. “O principal dessa concessão não é o dinheiro, e sim a questão social. O importante é o investimento que chega na casa de cada cidadão. Fizemos uma das maiores concessões deste país. Vai chegar água e saneamento para milhares de pessoas”, comentou Cláudio Castro.