Casimiro de Abreu recebe ambulância do Samu de doação do Governo do Estado

Casimiro de Abreu passa a contar com uma nova ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O veículo doado pelo Governo do Estado foi entregue ao prefeito Ramon Gidalte na manhã desta quinta-feira (11), em cerimônia realizada em Macaé.

Os veículos, que fazem parte do projeto SAMU 100% RJ, contam com equipamentos modernos e tecnologia de ponta para garantir um atendimento rápido e eficiente. O governador em exercício Thiago Pampolha e o secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho, também participaram da cerimônia de doação.“Estas entregas são muito importantes. Estamos fortalecendo o atendimento móvel de urgência e emergência da rede de saúde nos municípios, para melhorar a vida da população. Queremos proporcionar um atendimento digno, rápido, com profissionais qualificados e ambulâncias de qualidade”, afirmou o governador em exercício.

Ramon Gidalte enalteceu todos os investimentos feito pelo Governo do Estado em Casimiro de Abreu

“O momento é de agradecimento ao governador Cláudio Castro e de gratidão. Investir no interior e fortalecer todo o Estado do Rio. São muitos benefícios sendo realizados no município e muitas coisas boas estão por vir”, disse o prefeito.

O secretário municipal de saúde, Pedro Gadelha, explicou que a chegada da nova ambulância vai ajudar a reforçar o SAMU, que está sendo instalado no município.

A expectativa é que essas novas unidades possam contribuir para uma melhoria significativa no atendimento de urgência e emergência no Estado do Rio de Janeiro.

“Essas ambulâncias que podem ser utilizadas como unidades básicas de saúde ou avançadas eram uma demanda antiga. A resposta do 192 agora vai ficar muito mais rápida nessas regiões. Com essas ambulâncias vamos salvar muitas vidas”, ressaltou o secretário de Saúde, Dr. Luizinho.

Estiveram presentes na solenidade o secretário de Saúde, Pedro Gadelha, os vereadores Tiago Magalhães, Léo da Bomba e Fátima Canejo.