Casimiro de Abreu realiza XI Conferência Municipal de Assistência Social

“Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”. Este foi o tema da XI Conferência Municipal de Assistência Social, realizada nesta quarta-feira, dia 25, em Casimiro de Abreu. O encontro de caráter deliberativo foi uma oportunidade de debater e avaliar as políticas de Assistência Social e propor novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

“Ressaltamos aqui a importância deste trabalho para garantir o bem-estar social e uma melhor qualidade de vida para a população que mais precisa. Todos sabem que a assistência social sempre foi prioridade para nós, além da saúde e da educação. Vamos continuar trabalhando, sem medir esforços, pelos projetos voltados para a população socialmente vulnerável”, destacou o prefeito Paulo Dames.

Além do prefeito Dames, participaram da conferência a secretária de Assistência Social, Leila Márcia; o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Marcos Roberto Ribeiro Teixeira; vereadores; delegados; usuários dos projetos sociais do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS; coordenadores; orientadores sociais; assistentes sociais e demais profissionais que atuam junto à secretaria com a população de usuários.

Durante o encontro foram discutidos três eixos coletivamente: “Assistência Social é um direito do povo”, “Financiamento público” e “SUAS com participação social”. Os participantes debateram, avaliaram ações do governo e elegeram novas prioridades para serem postas em práticas.

Em todos os projetos e ações da Secretaria de Assistência Social a proposta é ofertar o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A conferência municipal acontece a cada 2 anos; é uma realização da Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Assistência Social, e do Conselho Municipal de Assistência Social.