Casimiro de Abreu realiza Operação Educação no Trânsito

Ação integrada entre Prefeitura e Estado orientou condutores que passavam pelo local

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), em parceria com o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran), realizou a Operação Educação no Trânsito, na Rua Alpheu Marchon, altura da praça Feliciano Sodré, no Centro, na manhã desta terça-feira (13).

O objetivo da ação é conscientizar os condutores que foram abordados realizando orientações sobre segurança no trânsito, como o perigo do uso do celular ao volante, a importância da manutenção de itens de segurança do veículo, além do uso do cinto de segurança.

Para o secretário de Segurança Pública, Wellington Lima, a ação integrada junto ao Detran é fundamental para conscientização dos motoristas.

“Através dessa integração com o Detran, queremos mostrar ao motorista que é possível termos um trânsito mais seguro em nosso município. Esse trabalho de conscientização é importante para reduzir os números de acidentes e combater as irregularidades no trânsito de Casimiro de Abreu”, disse o secretário.

As ações da Operação Educação no Trânsito são realizadas por todo o Estado do Rio de Janeiro, através de ações itinerantes do Detran-RJ, em parceria com as Prefeituras.