• Home
  • Destaque
  • Casimiro de Abreu realiza o V Festival do Aipim nos dias 2 a 4 junho

Casimiro de Abreu realiza o V Festival do Aipim nos dias 2 a 4 junho

Casimiro de Abreu se prepara para realizar o V Festival do Aipim nos dias 2, 3 e 4 de junho. O evento tem a proposta de movimentar o turismo e promover o desenvolvimento econômico do município, valorizando o produtor rural. A festa que traz mais de 40 pratos feitos com o aipim acontece na Praça Feliciano Sodré, no Centro, a partir das 12h. A expectativa é receber milhares de visitantes.

O evento gastronômico reúne famílias de agricultores integrantes da Feira da Agricultura Familiar, que acontece semanalmente no município. E são eles que vão preparar os deliciosos pratos feitos com a estrela da festa, o aipim.

Os cardápios trazem uma diversidade de pratos, como: galinha com aipim, nhoque de aipim, lasanha de aipim, bobó de camarão, esfirra de aipim e o tradicional e delicioso bolinho de aipim com os mais diferentes recheios. O festival ainda irá contar com programação infantil, parque de diversão e feira outlet. A entrada é gratuita.

Na programação musical as atrações ficarão por conta do Bonde Sertanejo, que se apresenta na sexta-feira (02/06), às 22h, na Praça Feliciano Sodré. Já no sábado (03/06) quem sobe ao palco é a dupla sertaneja Humberto & Ronaldo, às 22h. Para encerrar o evento a dupla Cristiano Banni & Daniel cantam no domingo, às 22h.

Para o prefeito Ramon Gidalte, a expectativa para o festival deste ano é muito boa. “Ficamos muito felizes em poder proporcionar este festival para os nossos agricultores. Sempre procuramos valorizar o homem do campo e durante a festa, quando a população tem a chance de conhecer quem produz o alimento. No ano passado retomamos o festival pós pandemia. Este ano, estamos nos preparando e com a certeza de que vamos proporcionar um evento ainda mais bacana para todos”, disse.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso