• Turismo

Casimiro de Abreu presente no Seminário Regional de Ecoturismo

Promover o ecoturismo do Rio de Janeiro, mobilizar, conectar gestores e empreendedores do setor de turismo. Com essa finalidade, o Sebrae Rio realizou nesta quarta-feira (15) o Seminário Regional de Ecoturismo, que contou com painéis sobre tendências, inovações, mercado, políticas públicas e cases de sucesso. O encontro ocorreu no Parque Ecológico Mico-Leão-Dourado, em Silva Jardim. O evento contou as parcerias dos municípios de Casimiro de Abreu e Silva Jardim.

A secretária de Turismo e Eventos, Adriana Grillo, representou o município de Casimiro de Abreu no Seminário Regional, que contou a participação do maestro Celsinho.

O Estado do Rio de Janeiro conta com 65,5 mil pequenos negócios do setor de turismo, sendo 48,3 mil microempreendedores individuais; 14,7 mil microempresas e 2,4 mil empresas de pequeno porte.

“O Rio de Janeiro é a porta de entrada do turismo em nosso país, por sua infraestrutura turística, destacando a capacidade hoteleira bem como a diversidade de atrativos naturais e culturais que se complementam em uma oferta turística diferenciada. O evento teve como objetivo fortalecer o turismo sustentável, assim como proporcionar conteúdos que possam contribuir com o avanço do setor, no que se refere às melhores práticas do ecoturismo”, comentou Ana Cláudia Melo, coordenadora do Sebrae Rio na Região dos Lagos.